quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Taça de Portugal - A festa do Futebol

A terceira eliminatória da Taça de Portugal vai levar o F.C. Porto e Santa Eulália; o Benfica a Freamunde; a Académica a Ponte da Barca; o Gil Vicente a Gondomar. Sobretudo em Santa Eulália e em Freamunde, vai haver festa, independentemente de quem vencer os jogos. E seria surpreendente que fossem os da casa.

Da mesma forma que o Ciclismo é a modalidade mais “democrática”, porque vai de terra em terra e às pessoas quase lhes basta irem à janela ou à varanda para verem o espetáculo, também a Taça de Portugal é a competição mais próxima do povo. Nenhuma outra prova levaria o F.C. Porto a Santa Eulália…

Desde há muito que defendo que os jogos da Taça de Portugal deveriam ser sempre disputados no campo da equipa menos cotada. Se assim fosse, nesta eliminatória Tondela receberia o Vit. Setúbal, Vila Verde receberia o Vit. Guimarães, Sintra acolheria a visita do Olhanense e Santa Maria Oliveira a do Marítimo, por exemplo. A visita de clubes da I Liga a constitui a melhor manifestação de propaganda de uma modalidade que perde adeptos de ano para ano e que já não conta com a televisão em canal aberto para a divulgar.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a tua opinião!
    Até porque os clubes menos cotados têm menos dinheiro para andar aí a passear de autocarro...

    ResponderEliminar
  2. Alguns nem dinheiro têm para autocarro.

    ResponderEliminar