terça-feira, 18 de setembro de 2012

Má fortuna

Luisão foi castigado com dois meses de suspensão na sequência do episódio que protagonizou com o árbitro alemão a quem deu um “chega pr’a lá” naquele jogo particular disputado há pouco mais de um mês, contra o Fortuna Dusseldorf.

Mais do que a justiça (ou não) da pena, relevo a rapidez com que o Conselho de Disciplina analisou o caso e deliberou. Ainda bem, porque em função de outras penas também recentemente anunciadas, não surpreenderia que Luisão fosse suspenso – e até poderia ser pelo mesmo período – e cumprisse pena em junho e agosto. Por exemplo.

Em termos práticos, a suspensão impede o capitão do Benfica de disputar onze desafios: quatro para a Liga dos campeões, seis para a Liga e um para a Taça de Portugal. Do ponto de vista desportivo, a falta vai fazer-se sentir sobretudo na Liga dos Campeões, onde não tempo para recuperar um eventual deslize. E o Benfica não se precaveu com a compra de um central fiável.

Aliás, durante dois meses, o Benfica ficará mais fraco, também pelo tempo que precisará para se adaptar à saída de Javi García e de Witsel. Para já não falar num pé de Eliseu, que chegou a estar no Benfica, sem que o resto do corpo aparecesse.

Má fortuna.

Sem comentários:

Enviar um comentário