segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ai Jesus!...



O treinador do Benfica voltou a dar, ontem, largas a uma arrogância parvita e mal-educada que tão bem o tem caraterizado nos últimos anos. Depois da sua equipa não ter conseguido vencer um adversário reduzido a dez durante 40 minutos e que sofreu um golo de penalti, que segundo a Crítica não existiu, Jorge Jesus atirou-se à arbitragem e disse que o que se passou foi “uma vergonha”.

“Uma vergonha” não pela grande penalidade supostamente mal assinalada contra a Académica. Não pela expulsão, injusta, de um jogador da Briosa. Quanto a isso, Jorge Jesus, foi claro: “Em relação à Académica, não tenho nada a ver com isso”, - afirmou.

“Uma vergonha” porque o árbitro assinalou dois penaltis contra o Benfica que não o foram. E, isso sim, é crime de lesa-majestade. Quem é que disse, afinal, que o “fair play é um treta”?

Já que não pode estar calado – que pena, por vezes, que os regulamentos da Liga imponham declarações dos treinadores, após os jogos – melhor seria se Jorge Jesus falasse da incompetência dos seus jogadores, em vez de falar daquela do(s) arbitro(s).

Oscar Cardozo falhou golos uns a seguir aos outros e Rodrigo também falhou de forma clamorosa. Se os jogadores – especialmente aqueles – tivessem sido minimamente competentes, aos 15 minutos, o Benfica estaria a ganhar por três ou quatro. Não foram e o Benfica não conseguiu ganhar por causa disso.

Tivessem eles marcado aqueles golos de “baliza aberta” e nem Xistra teria sido capaz de impedir a vitória dos encarnados.

3 comentários:

  1. Também não acho que ele (Jesus) tenha tido uma atitude correta e também concordo que o benfica falhou demasiados golos..
    Mas nao me pareceu injusta a expulsão do jogador da briosa já que ele impede que a bola va para a baliza utilizando o(s) braço(s).
    Já no penalties contra o benfica, o primeiro é claramente falta do Maxi e parece ser dentro da área, não acho que seja lance para grande discussão. No segundo sim, não há qualquer falta do Garay já que ele corta a bola e depois o contacto é completamente normal. Parece-me ter sido o erro maior do árbitro, mas no global do jogo pareceu-me uma má arbitragem.
    Mais uma vez, acho que o benfica poderia ter 'arrumado' o jogo muito cedo e acabou por o complicar. A jogar assim não vai longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo:

      Obrigado pelo seu comentário.

      A questão dos penaltis é discutível. Por acaso, a mim pareceu que o jogador da Académica deixou que a bola lhe batesse na barriga e, se assim foi não deveria ser penalti.

      De qualquer forma, o meu ponto tem a ver com a atitude do treinador do Glorioso, de branquear a incompetência dos seus jogadores querendo meter-nos a do Xistra pelos olhos dentro.

      Eliminar
    2. Concordo, sou benfiquista e não gosto nada de o ouvir, não tem maneiras e muitas vezes estava melhor era caladinho.

      Eliminar