sexta-feira, 11 de abril de 2014

Telhados de vidro

O treinador da Académica, Sérgio Conceição, insurgiu-se contra José Couceiro por este se ter referido ao bracarense Luís Ferreira que arbitra o jogo desta noite entre a equipa de Coimbra e o Vit. Setúbal. “Ele [Couceiro] tem todo o direito de se manifestar. Eu, por exemplo, apanhei 20 dias de castigo. Cada um expressa-se da maneira que entende, mas ao dizer que não tem nada contra os árbitros e respeita a Académica, entra em contradição, pois não mostrou muita sensibilidade e respeito por nós, falando indiretamente no jogo da jornada seguinte, entre o Vit. Setúbal e o Sp. Braga”, acusa Sérgio Conceição, acrescentando “não ser correto que se fale de arbitragem antes dos jogos”.

Gosto de Sérgio Conceição. Já o disse algumas vezes e não me cansarei de o repetir. No pior momento da época, escrevi aqui que, acontecesse o que acontecesse nos jogos seguintes, ele seria o meu treinador até ao fim. O seu desempenho posterior confirmou que é o melhor treinador que a Académica pode ter. Vive o clube por dentro, identifica-se com ele, exulta com as vitórias e chora as derrotas. 

No caso de José Couceiro, Sérgio Conceição terá provavelmente razão, mas tem, igualmente, memória curta. Ainda há dias foi inconveniente e desrespeitoso para com o Casa Pia, em declarações proferidas depois de ter perdido na Luz, com o Benfica. Em linguagem popular, pode dizer-se que o jovem técnico academista tem telhados de vidro e deveria evitar atirar pedras.

Sem comentários:

Enviar um comentário