domingo, 12 de janeiro de 2014

Parabéns, Campeão

No momento em que escrevo estas linhas, Helton deve estar em pleno relvado do Estádio da Luz, a fazer o aquecimento para o clássico com o Benfica. O guarda-redes vai fazer, contra o grande rival, o seu 300º jogo oficial com a camisola do F.C. Porto. Um marco assinalável numa grande carreira que , em nove épocas ao serviço dos Dragões, permitiu ao internacional brasileiro conquistar, sete Campeonatos, quatro Taças e seis Supertaças de Portugal, além de uma Liga Europa.

Os números, mais do que quaisquer palavras, explicam a dimensão de um grande futebolista. Acontece que, além de grande profissional, Helton tem também uma personalidade absolutamente encantadora e uma enorme dimensão humana que o leva a participar em múltiplas iniciativas de solidariedade. Humilde e bem-disposto, o guarda-redes chegou a capitão do F.C. Porto (embora tendo renunciado a usar a braçadeira), posição que está reservada apenas às grandes referências do clube. Helton é isso mesmo: uma referência do F.C. Porto, patamar que alcançou com trabalho e dedicação.

Por isso lhe endereçamos daqui os parabéns. E se, do ponto de vista da simpatia clubística, nos é totalmente indiferente o resultado do clássico que está prestes a iniciar-se, por uma questão de simpatia pessoal aqui fica expresso o voto de que Helton não sofra golos no jogo que assinala o seu 300º desafio oficial com as cores do F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário