sábado, 31 de agosto de 2013

Promessa

Lembrei-me daquele jogador apontado como “um dos melhores do mundo e quiçá da Europa” ao saber que Franck Ribéry tinha sido eleito melhor jogador da Europa na época passada. O jogador francês recebeu 36 votos, dos 53 possíveis, numa votação reservada a jornalistas. Lionel Messi, teve 14 votos e o “nosso” Cristiano Ronaldo, três, apenas. Ribéry ganhar o título de melhor futebolista a jogar na Europa é quase a mesma coisa que o Carapinheirense ganhar a I Liga. O quê, o Carapinheirense não está na I Liga? Não faz mal, o Ribéry também não é o melhor jogador da Europa!

É verdade que Ribéry teve uma época de sonho: foi campeão europeu, da Alemanha e venceu a taça germânica. Daí a ser o melhor da Europa…

Penso que cada vez há menos dúvidas relativamente a uma coisa: Lionel Messi é de outro planeta. O argentino deixa a concorrência a milhas e só o patriotismo de alguns portugueses coloca Cristiano Ronaldo no mesmo patamar. Que o português tenha recebido apenas três (!) votos é uma grande lição de humildade para todos. Se bem que estas coisas não sejam de levar muito a sério. Porque a sério, a sério, quem é que realmente pensa que Frank Ribéry foi o melhor em 2012/13?

No ano em que Ribery for melhor do que Messi, o Blogue dos Trinta Metros patrocina as camisolas do Carapinheirense. Está prometido!

Sem comentários:

Enviar um comentário