domingo, 1 de setembro de 2013

Arma Secreta

A grande surpresa do jogo de ontem entre Sporting e Benfica foi ver Óscar Cardozo sentado no banco, ao lado de Jorge Jesus. Avançado e treinador anda(va)m desavindos desde, pelo menos, o jogo da final da Taça de Portugal, que o Benfica perdeu para o Vit. Guimarães. No final da partida, Óscar Cardozo empurrou ostensivamente Jorge Jesus e acusou-o de ser o grande culpado pela derrota. Desde então, o treinador não fez nada – publicamente – para amenizar a questão que se arrastou durante quase três meses até ser anunciada a imposição de uma multa avultado ao avançado paraguaio. Entretanto, o clube mostrava-se incapaz de vender o jogador, impedido de utilizar as instalações do clube.

Pensava-se que Óscar Cardozo sairia do Benfica – e ainda pode sair – por qualquer preço. Publicamente, o treinador dos encarnados foi dando indicações de que não contava com o jogador, mas a sua venda foi sendo sucessivamente adiada. Até agora.

Óscar Cardozo foi finalmente reintegrado no plantel, treinou e Jorge Jesus convocou-o para o jogo contra o Sporting. “O Cardozo está em condições”, disse o treinador. Ora, se está em condições, não compreendo que não tenha jogado de início, a não ser que Jorge Jesus quisesse fazer do paraguaio a sua arma secreta. Mas isso, como se viu, seria sempre uma aposta perdida, porque em Alvalade toda a gente conhece Óscar Cardozo, sobretudo desde os três golos que ali marcou no ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário