sábado, 25 de agosto de 2012

Não percebo nada


Já passaram alguns dias, mas não resisto a fazer um comentário sobre a reportagem que o Record dedicou ao Beira-Mar – Académica.

O jornal dedicou duas páginas à partida, incluindo uma análise individual aos jogadores utilizados. Da reportagem, chamo a atenção para duas coisas.

Primeira: Na ficha do jogo, o primeiro golo da Académica é atribuído a Cissé. Na análise individual o cronista escreve que o guineense “não marcou, mas ajudou a empurrar a defensiva aveirense no assalto final”. Na análise a John Ogu, pode ler-se que “entrou ao intervalo e o seu golo foi o clique para a recuperação memorável”. No dia seguinte, o Record não publicou qualquer errata, ficando os leitores na dúvida sobre o marcado do golo academista.

Segunda: Na análise ao trabalho do árbitro, fica a saber-se que Jorge Sousa fez “vista grossa ao fora-de-jogo em que Estava Edinho no decisivo 3-3”. E o que aparece na ficha do jogo? Que Edinho estava “no sítio certo a responder a cruzamento de Galo”. E pronto, ficamos todos a saber que um jogador pode estar em fora-de-jogo e ainda assim estar no sítio certo…

É por estas e por outras que acho cada vez mais que não percebo nada de futebol e muito pouco de jornalismo desportivo. Ou vice-versa, tanto dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário