terça-feira, 28 de agosto de 2012

I Liga - 2ª Jornada


Dois jogos apenas e já não há equipas 100 por cento vitoriosas na I Liga. Marítimo e Olhanense, que haviam ganho na primeira jornada, não foram agora além de um empate e deixaram-se apanhar por Sp. Braga, Benfica, F.C. Porto e Moreirense, mas as honras da jornada vão para a surpreendente vitória do Rio Ave em Alvalade, ofuscando as goleadas conseguidas por F.C. Porto (4-0, ao Vit. Guimarães) e Benfica (6-0, em Setúbal, frente ao outro Vitória).

Já não equipas sem pontos, mas nove ainda não ganharam. Nove também ainda não perderam… Académica, Paços de Ferreira e Gil Vicente estão em ambos os grupos.

O Benfica já marcou sete golos, Gil Vicente, Sporting e Vit. Guimarães ainda não marcaram nenhum. F.C. Porto, Marítimo e Gil Vicente não têm golos sofridos, o Vit. Setúbal já tem sete.

Outras curiosidades: O Benfica beneficiou de expulsões de adversários nos dois jogos; o Estoril marcou dois golos, ambos por Steven Vitória, de grande penalidade; Rodrigo (Benfica), Ruben Micael (Sp. Braga), Lucho González (F.C. Porto) e Ghilas (Moreirense), bisaram na jornada, mas o melhor marcador é Edinho, que bisou na jornada anterior e voltou a marcar agora, contra o Olhanense.

Na próxima jornada há um Marítimo – Sporting. E o F.C. Porto vai a Olhão, enquanto o Benfica recebe o Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário