quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Equilíbrio


Não houve nenhum resultado verdadeiramente surpreendente na jornada inaugural da I Liga, que registou apenas duas vitórias, ambas pela margem mínima (Olhanense em casa, frente ao Estoril e Marítimo, em Vila do Conde) e seis empates. Da última vez que se viu tanto equilíbrio  na abertura, o titulo foi disputado até à última jornada, entre Benfica e Sp. Braga.

Claro que o facto de nenhum dos três candidatos ter ganho merecte relevo, mas não surpreende face aos opositores que defrontaram.

Em termos anímicos, a recuperação da Académica em Aveiro, onde perdia por 0-3 e tinha apenas dez jogadores, é o resultado mais importante da ronda. Uma recuperação heróica capaz de catapultar os estudantes para um época “cheia”, ainda por cima num ano em que participam na Taça UEFA. É uma meia vitória, mas só vale um ponto na classificação… Para os de Coimbra, faltam 25 para assegurar a manutenção, tal como para o Beira-Mar e dez outras equipas que não aspiram a mais do que isso.

Na próxima jornada, o Benfica vai a Setúbal, o F.C. Porto recebe o Vit. Guimarães e o Sporting o Rio Ave, que cumpre a “tradição” de começar mal. A Académica recebe o líder Olhanense e o Marítimo joga em caso com o Gil Vicente.

As coisas mal começaram…

Sem comentários:

Enviar um comentário