quinta-feira, 30 de maio de 2013

Onde é que eles param?

A notícia de que adeptos do Racing, da Argentina, querem que se a sua equipa perca para que os seus rivais desçam de divisão, faz-me lembrar uma reportagem que A Bola publicou há mais de 30 anos com os então dois clubes mais representativos de Portalegre.

Na altura, Estrela e Portalegrense disputavam, palmo a palmo, o campeonato da II Divisão e ambos andavam nos primeiros lugares. O Estrela chegou a disputar, com Sp. Espinho (da zona norte) e Desp. CUF (da zona sul), uma Liguilha de acesso à I Divisão, por ter-se classificado em segundo lugar na Zona Centro. Os tigres ganharam o mini-campeonato e o direito a jogar, na época seguinte, entre os grandes.

Na reportagem, o jornalista explorava a enorme rivalidade entre Estrela e Deportivo, dando voz a adeptos dos dois clubes. Um adepto, cioso do seu clubismo, dizia que preferia que o seu clube ficasse em penúltimo lugar e descesse de divisão, desde que o clube rival ficasse em último e descesse também, do que subir de divisão ficando em segundo lugar se o rival fosse primeiro.

Foi dessa rivalidade doentia que me lembrei ao ler a notícia sobre os adeptos do Racing. Talvez fosse bom alguém dizer-lhes o que aconteceu os dois clubes de Portalegre. 

Hoje, o que é feito do Estrela e do Desportivo?

Sem comentários:

Enviar um comentário