quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia grande

Hoje é dia grande para o futebol português que vê uma das suas equipas disputar a final da segunda mais importante competição europeia de clubes. E como alguém já disse, as finais são para se ganhar.

Hoje, sou benfiquista desde o berço e torço pelos encarnados, que representam o meu país. Sou benfiquista como já fui portista, quando os dragões ganharam a Liga dos Campeões e, antes disso, a Taça Uefa. Sou benfiquista como já fui sportinguista, quando os leões disputaram, em Alvalade, a final da Taça Uefa.

Hoje sou benfiquista porque sou português. Sou benfiquista como muito mais de seis milhões de compatriotas meus que independentemente de, noutros dias e noutras competições serem adeptos de outros clubes, hoje torcem pelo Benfica.

Hoje olho para o Benfica como se fosse a Seleção de Portugal, mesmo que só esteja em campo um jogador português. Mesmo que não esteja nenhum…

Espero a vitória encarnada. Se o Benfica ganhar, não irei festejar para o Marquês de Pombal nem para lado nenhum, mas não deixarei de ficar feliz pela felicidade daqueles que foram, sempre, benfiquistas desde pequeninos. Porque quanto a mim, só hoje é que sou benfiquista desde pequenino.

Sem comentários:

Enviar um comentário