domingo, 22 de dezembro de 2013

Força aí, Perivaldo!

Perivaldo vai passar o Natal em Fortaleza, com a família. O ex-craque da selecção brasileira de Futebol, onde jogou com Zico, Sócrates ou Falcão, regressou há dias ao seu país depois de alguns anos a vaguear, sem abrigo e sem-abrigo, pelas ruas de Lisboa.

O jogador brasileiro chegou a Portugal em 1989. Os melhores anos da sua carreira já tinham acontecido, mas veio “fazer uma perninha” no Olhanense. Depois foi o alcoolismo e a marginalidade.

“Ninguém acreditou em mim, quando dizia que tinha sido jogador da selecção brasileira”. Foi descoberto por acaso, num dos apanhados de Nilton para o 5 Para a Meia-Noite. Posteriormente foi alvo de uma reportagem transmitida no Brasil, que o apresentava a viver na rua e a vender roupa velha na Feira da Ladra. O presidente do sindicato de futebolistas do Rio de Janeiro interessou-se pelo caso de Perivaldo, reuniu apoios e veio agora resgatá-lo.

Na hora da partida, Perivaldo disse que “nunca comsumi drogas nem fumei. Convivi com ladrões a assassinos que nunca me roubaram nem maltrataram. Fui enganado por aqueles que julguei serem os meus amigos”.

O 30 Metros deseja que Perivaldo encontre agora os amigos, verdadeiros, que lhe faltaram antes. Força aí, Perivaldo!

Sem comentários:

Enviar um comentário