sábado, 7 de setembro de 2013

Portugal jogou desfalcado

Portugal venceu a Irlanda do Norte por 4-2 e deu mais um passo na caminhada para a Fase Final do Campeonato do Mundo de Futebol. Parece que a exibição não foi grande coisa, mas Cristiano Ronaldo marcou por três vezes e arrumou a questão.

Vibrei, como sempre, com a vitória da Seleção. Mas hoje, confesso, os ouvidos estavam na Irlanda e o coração estava noutro local. Porque enquanto o Hélder Postiga era expulso e filho da D. Dolores marcava golos, eu não podia deixar de pensar que Portugal estava a jogar desfalcado.

Por vezes, o Futebol faz-nos esquecer as agruras da vida. Mas nenhuma vitória consegue atirar para segundo plano o drama dos incêndios e a tragédia da perda de vidas.

Contra a Irlanda, oito Heróis faltaram à chamada:Ana Rita Pereira (24 Anos, Alcabideche), António Nuno Ferreira (45 Anos, Miranda do Douro), Bernardo Cardosa (18 Anos, Carregal do Sal), Bernardo Figueiredo (23 Anos, Estoril), Cátia Dias (23 Anos, Carregal do Sal), Daniel Falcão (25, Anos, Miranda do Douro), Fernando Reis (50 Anos, Valença) e Pedro Rodrigues (40 Anos, Covilhã).

Sem comentários:

Enviar um comentário