domingo, 1 de setembro de 2013

Amanhã como será?

Comprei a edição de hoje do L’Équipe, provavelmente o melhor jornal desportivo do mundo. É um jornal “à antiga”, grande formato, loge do formato tablóide que é atualmente utilizado pela esmagadora maioria dos jornais. A primeira página é completamente dedicada a Teddy Riner, jovem francês de 24 anos que obteve, no Rio de Janeiro, o seu sexto título de Campeão do Mundo de Judo (na categoria de mais de 100 quilos). Além da capa, completa, sublinho, também as páginas dois e três são inteiramente consagradas ao Judo.

O Futebol surge na página quatro e ocupa as restantes páginas do primeiro caderno, que tem um total de 12. Uma dessas páginas é dedicada a Josip Skoblar, lembram-se dele? Avançado jugoslavo (agora, croata), é o recordista de golos marcados, 44, numa época no principal campeonato francês e teve passagem por Portugal, como treinador do Famalicão… No segundo caderno, mais duas páginas de Futebol, uma de Ciclismo, duas e meia de Rugby, e ainda espaços alargados para Atletismo, Canoagem, Automobilismo, Motociclismo. Basquetebol, Andebol e Ténis. Voleibol, Hóquei no Gelo, Ginástica Rítmica, Equitação, Remo, Golfe, entre outras modalidades, completam o ramalhete.

Nem uma palavra para o Sporting – Benfica que ontem ameaçou parar Portugal e que hoje mereceu 15 páginas no Record.

Mas o que eu estou mesmo mortinho para ver é o destaque que amanhã a imprensa portuguesa dará a Emanuel Silva e João Ribeiro, portugueses que hoje se sagraram Campeões do Mundo de Canoagem em K-2 500.

Sem comentários:

Enviar um comentário