domingo, 21 de julho de 2013

Breves

Ao sábado, o Correio da Manhã publica um destacável sobre Desporto. Por mero acaso vi a edição de ontem, com um artigo interessante acerca do livro “Jorge Jesus – O Treinador que mantém a chama imensa”, recentemente publicado pela jornalista Miriam Assor. Bem escrito – o artigo, que o livro eu não li – numa escrita quase literária, mas sempre escorreita, muito fluída.

Além desse artigo, nas centrais do destacável, o Correio da Manhã chamou-me a atenção para frases publicadas nas redes sociais e atribuídas a Cristiano Ronaldo e a Juan Iturbe.

Escreveu o jogador do Porto que “o que mais me incomoda é que as pessoas falem de coisas sem saber. Apenas isso”. Lamento, mas não sei do que está a falar…

Quanto a Cristiano Ronaldo, escreveu: “Quem vai a Boston ver-me jogar com a Seleção Portuguesa contra o Brasil no dia 10 de setembro? Vai ser divertido.”

O jogador madeirense tem sempre frases que oscilam entre o divertido e o triste. O que me choca nesta frase é o facto de o jogador madeirense se referir a ele próprio como sendo mais importante que o jogo em si e que a equipa que representa. O Futebol é um jogo de equipa e a equipa deve ser sempre colocada acima dos interesses pessoais de qualquer dos seus elementos. Mesmo que ele seja (ou fosse) o melhor jogador do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário