quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gato por lebre

Assisti aos 20 minutos finais do jogo que a RTP transmitiu ontem, entre o Benfica e um misto de jogadores internacionais convidados por Luís Figo. O encontro, que também serviu de homenagem e de festa de despedida de Mantorras, tinha fins humanitários, uma vez que a receita vai ser repartida entre a Fundação Benfica, a Fundação Luís Figo e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

O jogo teve também a particularidade de por frente a frente profissionais de futebol com altíssimos rendimentos financeiros e barrigudos cuja única ligação ao futebol só pode mesmo ser na condição de adeptos…

Não tenho nada contra – sobretudo tendo em vista o lado benemérito da coisa – que o jogo se tenha realizado. Mas contesto a sua transmissão televisiva mesmo sem saber quanto ela custou ao serviço público de televisão.

A festa de amigos a que se assistiu foi um (mau) arremedo de um jogo de futebol. Como espectáculo foi de fraca categoria e prefiro ver o Ricardo Araújo Pereira e Pedro Ribeiro nos seus papeis de todos os dias do que como avançados do Benfica. Quanto ao Fernando Mendes, nem numa coisa nem noutra.

Sem comentários:

Enviar um comentário