segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vamos beber um copo de água?

Retomo hoje a escrita neste blog e faço-o por uma boa causa: José António, ex-atleta do Leixões e do Desp. Aves, precisa de ajuda. O jogador, de 39 anos, sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa grave.

Carlos Carvalhal, que o treinou na época em que os leixonenses foram à final da Taça de Portugal, lançou uma campanha de sensibilização cujo objetivo é recolher fundos que permitam fazer obras na casa de José António, adaptando-a às suas necessidades. No Facebook foi criada a página José António – Um Exemplo de Vida, onde são publicados testemunhos e palavras de incentivo para a mais difícil das batalhas que o ex-jogador tem de disputar – a batalha pela vida. O testemunho de Carlos Carvalhal não pode deixar ninguém indiferente e aponta uma maneira de o Futebol (e a Sociedade, em geral) demonstrar solidariedade para com um dos seus.

Há dias, foi Cristiano Ronaldo quem se serviu da influência inerente ao seu estatuto de Capitão da Seleção de Portugal e se encarregou de incentivar a comitiva da Equipa das Quinas (jogadores, treinadores, funcionários e direção da F.P.F.) a contribuir para a causa. Apesar de não ter sido divulgado o valor recolhido, não tenho dúvidas de que todos foram generosos.

O nosso contributo material já foi feito. Mas, nestas coisas, há sempre um pouco mais que podemos fazer. Por isso retomamos a escrita neste blog para apelar à participação de todos. Afinal, há coisas que são tão fáceis como beber um copo de água.

As contribuições podem ser feitas através de depósito ou transferência bancária:

NIB: 0007 0433 0002 2860 00485
PT50 0007 0433 0002 2860 0048 5
IBAN- BESCPTLP

Sem comentários:

Enviar um comentário