sexta-feira, 14 de junho de 2013

Escola de treinadores

Costinha foi apresentado como treinador do Paços de Ferreira e agora falta só o Olhanense anunciar quem vai contratar para assegurar o comando técnico da equipa para termos o painel completo: 16 equipas – 16 treinadores. Para já, e como falta a equipa algarvia, temos, 15, todos portugueses, e apenas uma estreia: João de Deus, que chega à I Liga para orientar o Gil Vicente.

Uma nota saliente: quatro dos 15 foram jogadores do F.C. Porto – além de Costinha, Nuno Espírito Santo (Rio Ave), Sérgio Conceição (Académica) e Pedro Emanuel (Arouca) também jogaram pelos Dragões e foram colegas na época de 2002/04, ano em que se sagraram Campeões Europeus, sob o comando de José Mourinho.

Muitos dos jogadores dessa temporada estão ainda no ativo. Entre aqueles que já se retiraram, Carlos Secretário e Jorge Costa também seguiram a carreira de treinador. Não restam dúvidas: se as camadas jovens do F.C. Porto formasse tantos jogadores como a equipa principal forma treinadores, o clube ganhava ainda mais dinheiro em transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário